Skip to content

Concessão do Litoral Paulista atrai, mas tem desafios

20 de maio de 2021

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/05/17/concessao-do-litoral-paulista-atrai-mas-tem-desafios.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor ([email protected]). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

O jornal Valor Econômico conversou com nosso sócio Alberto Sogayar sobre a nova concessão de rodovias do litoral do estado de São Paulo, cujo edital foi publicado no último dia 14 de maio.

O governo do estado espera que o leilão, previsto para o dia 15 de setembro, atraia novos operadores do setor. O contrato de concessão, que tem duração de 30 anos, engloba uma área de 222 quilômetros e prevê cerca de R$3 bilhões de investimentos.

Nesta matéria, Sogayar comenta que a concessão no litoral paulista pode trazer muitos desafios, como a concorrência pela demanda de passageiros. Segundo ele, a área disponível para leilão, que engloba trecho da rodovia Mogi-Bertioga e da SP-055, tem fluxo com foco em veículos leves e maior sazonalidade.

Além disso, a empresa vencedora da concessão enfrentará um concorrente forte; a Ecorodovias, que administra atualmente o sistema Anchieta-Imigrantes e tem experiência na região.

Leia a matéria completa em https://lnkd.in/dGV_vg4