Skip to content

MAMG é signatária do “CPR’s Diversity Commitment”, compromisso internacional para promover maior diversidade e inclusão na advocacia de arbitragem

2 de junho de 2021

Neste mês de junho, em que se celebra a diversidade e o orgulho LGBTQIA+, a MAMG Advogados tem satisfação em anunciar ser signatária do “CPR’s Diversity Commitment”, compromisso internacional para promover maior diversidade e inclusão na advocacia de arbitragem.

Elaborada pelo International Institute for Conflict Prevention & Resolution (CPR), essa pledge está empenhada em encorajar todas as formas de diversidade, equidade e inclusão na resolução de disputas. Seu objetivo, em particular, é promover um aumento da participação de mulheres, negros e representantes da comunidade LGBTQI+ nos processos de mediação e arbitragem.

Articular com clientes o debate sobre a valorização da diversidade, em especial no que diz respeito à inclusão de profissionais que se identifiquem como não cisgênero na lista de mediadores ou árbitros, é uma das atribuições previstas aos assinantes do “CPR’s Diversity Commitment”.

Além disso, o CPR reforça o compromisso ao fornecer uma lista de profissionais de arbitragem composta por ao menos 30% de representantes de grupos minoritários, e se propõe a, quando em oportunidade de realizar uma nomeação, indicar ao menos 30% de profissionais que se definam como pessoas de gêneros neutros.

Saiba mais em https://lnkd.in/dCCUVdj