Skip to content


In-House
Scholar


In-House
Scholar

O MAMG acredita que a formação e a qualificação acadêmica de seus profissionais são essenciais para cumprir adequadamente a sua missão.

Diversos de nossos profissionais são Professores e Pesquisadores de renomadas instituições de ensino no Brasil e no exterior, além de serem frequentemente convidados para participar como Palestrantes em eventos e congressos científico-acadêmicos, e também de participarem com frequência de bancas de defesa de trabalhos de conclusão de curso, mestrados e doutorados. Ademais, nossos profissionais também publicam frequentemente livros, capítulos de livros e artigos científicos, esperando contribuir, assim, para o avanço da ciência jurídica brasileira.

Nesse contexto, o MAMG decidiu lançar o programa “IN-HOUSE SCHOLAR”, que envolve o convite a renomados Professores e Pesquisadores estrangeiros para passarem uma temporada aqui no Brasil, podendo continuar os seus estudos por aqui e, ainda, interagir com a nossa equipe na troca de ideias, participar de projetos de pesquisas e da elaboração de artigos e outras publicações com profissionais da nossa equipe. 

No MAMG, esses renomados parceiros “scholars” poderão usufruir da nossa infraestrutura, recursos e apoio operacional no desenvolvimento de suas atividades científicos-acadêmicas enquanto contribuem para a ampliação do ambiente intelectual do escritório, 

O MAMG avaliará e discutirá, caso a caso, as condições de remuneração com cada “scholar”, arcando, inclusive, com as suas despesas com a viagem e acomodação. A duração da estadia do “scholar”, condições e carga horária também serão examinadas e discutidas caso a caso.

(O acadêmico só pode desempenhar atividades estritamente acadêmico-científicas (como produção de textos e artigos científicos, participação em projetos de pesquisa, eventos, reuniões internas acadêmicas etc.), não estando autorizado a prestar qualquer serviço jurídico em nome do MAMG, nem de consultoria, seja no direito brasileiro, seja em direito estrangeiro. Ademais, em sua atuação e produção científica, o “scholar” manifesta apenas a sua própria opinião ou posição sobre determinado tema, não representando a posição institucional do escritório. Ainda, durante o período em que participa do Programa, o acadêmico não integra o quadro de advogados do MAMG).

Atualmente, o Programa IN-HOUSE SCHOLAR conta com os seguintes participantes: