Skip to content

Equipe MAMG participa de curso de Gestão de Resíduos Domésticos

5 de novembro de 2021

Os profissionais da MAMG Advogados participaram do curso de “Gestão Doméstica de Resíduos”, ministrado pelo Comitê de Solidariedade aos Catadores de Campinas e criado com o objetivo de apoiar o trabalho das cooperativas de reciclagem desta cidade do interior paulista.

Em razão da recente necessidade de isolamento social como combate à pandemia, os trabalhos nas cooperativas foram suspensos, o que gerou diversos problemas para a saúde financeira dessas organizações e das(os) catadoras(es). Assim, o curso de gestão de resíduos foi criado como uma alternativa para gerar novos recursos para as cooperativas de reciclagem.

Além de tratar de aspectos práticos de reciclagem, o curso discutiu o funcionamento da cadeia de descarte de resíduos, passando pelas entidades que realizam a coleta, o papel das cooperativas de reciclagem e a deposição em aterros, dentre outras fases do processo.

O apoio ao curso é mais uma das iniciativas da MAMG para incentivar e promover práticas sustentáveis. Além de aderir a acordos internacionais para minimizar impactos de atividades diretas do exercício do direito, a MAMG também considera importante incentivar os profissionais da área a repensarem ações de seu cotidiano que impactam o meio ambiente, como é o caso da gestão de resíduos.

Para mais informações sobre o trabalho do Comitê de Solidariedade aos Catadores de Campinas, acesse os perfis da iniciativa nas redes sociais Facebook e Instagram