Skip to content

MAMG Advogados adere ao Equal Representation in Arbitration (ERA) Pledge

5 de maio de 2021

MAMG Advogados tem satisfação em compartilhar sua adesão ao Equal Representation in Arbitration (ERA) Pledge, compromisso global com o propósito de melhorar a representatividade das mulheres na arbitragem e aumentar o número de nomeações de mulheres nos tribunais arbitrais, buscando alcançar a paridade de gênero nesta área do direito.

O ERA Pledge estabelece medidas concretas a serem adotadas por seus signatários para auxiliar a comunidade arbitral a aplicar a “igualdade de oportunidades”, que contempla que as nomeações em arbitragem, assim como outras oportunidades neste campo jurídico (conferências, comitês, atividades acadêmicas, listas de árbitros, etc.), devem ser baseadas em condições de igualdade entre homens e mulheres.

Este compromisso público é resultado de um esforço colaborativo entre representantes de Estados, empresas, instituições arbitrais, profissionais de arbitragem – tanto advogados como árbitros – e acadêmicos de todo o mundo. 

A assinatura deste Pledge reforça o compromisso da MAMG Advogados em dedicar esforços para promover a diversidade e contribuir para a mudança de paradigmas no setor jurídico brasileiro.

Saiba mais sobre o ERA Pledge: https://lnkd.in/eCx-vKE